Castanheira de Pera assinala o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto com exposição dedicada às crianças

O Município de Castanheira de Pera, através da Biblioteca Municipal, associa-se à evocação do Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, que se assinala anualmente a 27 de janeiro, com a exposição “Isto Não é Brincadeira de Crianças”, patente até 6 de fevereiro, no Auditório da Praça da Notabilidade.
A iniciativa é promovida em parceria com a MEMOSHOA – Associação Memória e Ensino do Holocausto, propondo uma reflexão profunda sobre o quotidiano das crianças nos campos de concentração durante a 2.ª Guerra Mundial.
Através de conteúdos históricos de forte impacto, a exposição dá imagem às vítimas mais jovens do regime nazi, sublinhando a importância da memória, da educação para os direitos humanos e do combate a todas as formas de discriminação, ódio e intolerância.
O Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto foi instituído pelas Nações Unidas e assinala a libertação do campo de Auschwitz-Birkenau, constituindo um momento essencial de homenagem às vítimas e de compromisso coletivo com a preservação da memória histórica.
—///—
Jornal Diário Digital Vila de Rei
Joaquim Vitorino – Diretor