António José Seguro confirmado o próximo Presidente da Republica numa das eleições mais disputadas de sempre.
A. J. Seguro nasceu em Penamacor a 11 de março de 1962 (63 anos de idade), e vive em Caldas da Rainha a 90 quilómetros de Lisboa.
O ex-Secretário Geral do Partido Socialista, desempenhou várias funções governamentais, incluindo a de Deputado parlamentar e de Eurodeputado; tendo estado afastado da vida política desde 2015.
No discurso de vencedor, António J. Seguro apelou à união entre todos independentemente das (convicções politicas), para juntos enfrentarmos os desafios futuros; palavras que agradaram à esmagadora maioria dos portugueses, que presentemente são o povo mais pobre e subdesenvolvido da Europa, com a mais baixa taxa de literacia, e o salário mínimo mais baixo; e com a maior percentagem, cerca de (40 por cento) é o que recebe.
Isto significa, que mesmos os que têm trabalho em Portugal vivem em pobreza, um caso único na União Europeia; pelo que o futuro Presidente terá muito trabalho pela frente, no sentido de conciliar ideias com o governo, para inverter esta situação que nos envergonha; e para que os nossos jovens não tenham que abandonar o seu belo país e seus familiares, em busca de uma vida mais digna nos outros países europeus; é que ele também é pai dois filhos jovens, e sabe que o drama da emigração é uma tragédia Nacional a nível da demografia, que ao longo dos anos tem deixado centenas de aldeias praticamente desertas.
—///—
Jornal Diário Digital Vila de Rei
J. Vitorino – Jornalista Diretor