No passado sábado, dia 10 de maio de 2025, realizou-se no Hotel Infante Sagres, no Porto, o “Baile dos Príncipes”.
Este evento da Real Casa do Hawai’i, projectado, idealizado e concebido há muito tempo por S.A.R. o Príncipe Alfredo do Hawai’i teve como principal objetivo alavancar a solidariedade dentro dos Valores da História e da Sociedade e das questões ambientais, como ela deve ser. Não esquecendo, claro, a parte lúdica e de classe que qualquer evento deste género deve complementar.
S.A.R. o Príncipe Alfredo desde tenra idade que colabora e apoia eventos solidários.
O evento contou com a presença de Suas Altezas Reais a Princesa Idony Punahele e o Príncipe Alfredo, mentor do projeto, entre muitos convidados ilustres dos mais diversos sectores e áreas da sociedade, incluindo o panorama internacional como o cinema. Aqui, na área do cinema, a Presidente do Festival Art&Travel International Film Festival, Irina Khangoshvili e o Presidente da CINETOUR, Can Saraçoğlu amigos pessoais do Príncipe Alfredo. Também de Espanha, estiveram amigos ilustres pessoais do Príncipe. Entre os convidados destacam-se ainda a presença do Dr. Seth M. Reiss, ilustre advogado da Casa Real do Hawai’i e a sua distinta mulher, a Dra. Patrícia Reiss.
Para a concretização de tão ambicioso projeto, foi convidado o conceituado estilista Rafael Freitas que, juntamente com a sua incansável equipa, da qual faziam parte o C.E.O. Dr. Abel Gonçalves e a embaixadora da marca Carlota Gonçalves, trabalharam com empenho e dedicação para a execução de todos os pormenores pensados e estabelecidos antecipadamente.
A tradicional valsa do início do baile foi executada eximiamente pelo trio de cordas do Lourenço Correia Costa, com a valsa Kamehameha a pedido de S.A.R. o Príncipe Alfredo do Havai.
O sentimento e a presença havaiana fizeram-se sentir nos mais pequenos pormenores detalhadamente descritos e concebidos pela Casa Real do Hawai’i.
Suas Altezas Reais do Hawai’i, a Princesa Idony Punahele e o Príncipe Alfredo
Dois magníficos carros estavam à entrada do histórico hotel Infante Sagres, onde muitas personalidades se hospedaram ao longo dos anos, incluindo a Rainha Elisabeth II no Hotel Infante Sagres. Hotel este onde muitas personalidades se hospedaram ao longo dos anos, incluindo a Rainha Elisabeth II.
A passadeira vermelha contou ainda com dois magníficos carros: um Bentley Mark VI, o primeiro automóvel construído integralmente pela Rolls Royce, e um magnífico Jaguar XK 120, de colecções particulares, que prepararam a entrada para um cenário de sonho que transportou os convidados para um evento único e exclusivo onde a execução dos detalhes delineados por S.A.R. o Príncipe Alfredo, foram executados por Rafael Freitas.
O resultado foi um evento único, magnífico e glamoroso onde, para além de apoiar uma causa social, as pessoas estiveram rodeadas de tradição, solidariedade e glamour.
Este evento teve também uma outra causa em mente, uma causa ambiental. A da proteção da Raça Marinhoa, servida durante o jantar, uma raça autóctone portuguesa que se encontra em elevado risco de extinção.
Ficou estipulado, conforme divulgação prévia, que as receitas provenientes do evento reverterão a favor da Ordem do Sacer, fundada em 1570 pelos Cavaleiros da Ordem de Calatrava. Esta é uma instituição centenária que tem desenvolvido um trabalho notável.
“O evento contou ainda com o apoio de várias pessoas e com o total empenho e dedicação do Hotel Infante Sagres e de toda a sua equipa.”
—///—
Jornal Diário Digital Vila de Rei
-14 de maio de 2025-
J. Vitorino – Jornalista Diretor