EDITORIAL – A opinião do Director e Estatuto Editorial

Mensagem do Director

No percurso de largos anos a “combater” pelo interior e pela região do PINHAL, surgiu e veio juntar-se a esta “batalha” o JORNAL de VILA de REI.

 

capa do 1º jornal de vila de rei acabada

1ª Edição do Jornal de Vila de Rei – Dezembro de 2013

Jornal de vila de ReiNum momento de encruzilhada no país, de insegurança e dúvida no regime, era decisivo estar presente e ajudar a promover, incluir.
É o que fazemos no Jornal de Vila de Rei , no Jornal de Oleiros e no Portal www.opinhalsomostodosnos.pt
Uma vasta equipa de Amigos, profissionais qualificados, assegura a cobertura em todos os Concelhos do Distrito de Castelo Branco e junto das Comunidades Portuguesas no Mundo para quem servimos como elo de ligação à terra.

Foi aqui que tudo começou…

BNI Pinhal Activo em Vila de Rei

BNI Pinhal Activo em Vila de Rei

Paulino café Genebra

Paulino Fernandes Café Genebra

paulino e vitorino hotel v rei

Paulino e Vitorino Hotel Vila de Rei

Em Genebra, em viagem profissional onde reuni com a oposição ao regime do Iraque (bons Amigos…), refleti continuadamente sobre a defesa e promoção do Interior, a região do Pinhal.
Era preciso alargar a influência, aumentar a notoriedade, levar a região mundo. O Jornal de Oleiros estava consolidado, bem apetrechado no plano humano.
Maria Irene Barata

Maria Irene Barata

Decidi então falar com a enorme Presidente Irene Barata ( a quem presto homenagem), outra entidade que apostava em trazer pessoas para o interior.
Recebeu-me. Fiquei espantado (ainda mais) com a visão que tinha, o estímulo que deu.  Avancei. Visitei depois várias vezes Vila de Rei com o Joaquim Vitorino, hoje Sub-Director do Jornal e um apaixonado pela região.
Conheci melhor o Tiago Santos, a Ana  Rita Leitão, o Vereador Paulo César, o Eduardo Lyon de Castro, os Presidentes das Juntas da Fundada, de Vila de Rei, de S. João do Peso, o Amigo “Tó”, “os Fazedores da Mudança” etc, etc.
Todos me diziam ser importante, mas difícil. Vila de Rei nunca teve um jornal…
Superando todas as dificuldades, o Jornal de Vila de Rei nasceu em Dezembro de 2013. Damos agora um passo decisivo para acelerar o crescimento, para estar mais próximos dos portugueses espalhados pelo mundo.

Colaboradores

Colaboradores do Jornal

Alemanha: António Justo

Idanha-a-Nova: Carmo Barroso

África Austral: Fernando Caldeira da Silva

Proença-a-Nova: Magda Ribeiro

Economia: Serafim Marques

Estamos convictos do apoio generalizado à iniciativa, por isso avançamos e em Julho, na Feira dos Enchidos, estaremos pessoalmente no stand do jornal para dar explicações, pedir o interesse e apoio dos destinatários do projecto.

XXV Feira Enchidos, Queijo e Mel de Vila de Rei

Bem hajam.

 

O contacto com o Vosso Jornal é fácil.

contacto Jornal de Vila de ReiEscrevam-nos, juntem-se a esta onda de afirmação pelo Concelho, pela região.

 email: jornaldeviladerei@sapo.pt

Director

Paulino B. Fernandes Director

 Obrigado Pela sua Visita!

O Portal do Jornal de Vila de Rei está em construção, aos poucos iremos libertando recursos e divulgando informação.

………..

“ESTATUTO EDITORIAL”

O  “Jornal de Vila de Rei “ é um órgão de informação regional, periódico, editado regularmente, caracterizando-se pela sua independência e aberto a todas as correntes do pensamento, circulando de forma gratuita;

Preocupa-se essencialmente com a promoção do bem estar das populações e pretende dar a conhecer à generalidade dos cidadãos a realidade da sociedade portuguesa e as melhores formas de superação das dificuldades, apostando fortemente na denúncia da injustiça e no apoio e relacionamento com os menos favorecidos.

Pela importância que assumem hoje – as Autarquias – , procurará uma relação próxima com estas e com todas as Instituições que se dedicam à causa pública.

O ambiente e parceiros dedicados ao conhecimento e divulgação da História da região onde nos inserimos são considerados prioritários…………………………………………………….